Cigarro de palha é melhor do que cigarro comum?

Entenda quais são os benefícios do cigarro de palha ou fumo de corda. Veja se esse produto faz menos mal para a saúde.

Aquele cigarro vendido em caixa e maços nos comércios brasileiros são populares. Mas, você sabia que existem outros tipos de fumos que têm mais benefícios, principalmente quando compostos de tabaco orgânico da melhor qualidade?

Você pode usar o cigarro de palha (ou, fumo de corda) de diversas maneiras diferentes. Por exemplo, pegar a palha seca ou uma seda e enrolar o tabaco. É possível até usar a máquina de bolar. Outra opção consiste em comprar o cigarro de palha pronto, desde que composto por fumo orgânico sem conservantes.

Por que fumar cigarro de palha ao invés de cigarro normal?

Os cigarros normais não são saudáveis e possuem tantas substâncias químicas que expõem mais os consumidores aos riscos de câncer de esôfago, boca, laringe, faringe e pulmão.

De acordo com as principais pesquisas acadêmicas do mundo, os cigarros normais possuem 3 componentes muitos nocivos para a saúde humana: Alcatrão, nicotina e monóxido de carbono.

Por outro lado, embora também não sejam saudáveis, os cigarros de palha têm muito menos produtos químicos prejudiciais.

Além disso, se você é um fumante contumaz e deseja parar, pode usar o cigarro de palha para diminuir de modo gradual o número de unidades que fuma a cada dia, até enfim parar com o vício.

Para entender melhor os benefícios do cigarro de palha, você deve prosseguir na leitura.

Quem fuma cigarro de palha tem menos chances de sofrer ataque cardíaco do que os fumantes de cigarros comerciais?

Sim! Já há diversos estudos científicos que apoiam essa tese. Sem contar que os fumantes de cigarros, que nunca tiveram ataques cardíacos antes de trocar pelo fumo de palha, têm menos probabilidade de sofrer ataques cardíacos perigosos em comparação aos não fumantes que começam a fumar repentinamente.

Existem algumas pesquisas mostrando que os fumantes de cigarro de palha respondem ao tratamento de ataque cardíaco de forma mais positiva, do que as pessoas que não fumam.

Quais são os benefícios psicológicos do cigarro de palha?

Talvez, para a grande parte das pessoas que são fumantes, o principal motivo para fumar cigarros de corda está em ajudar a relaxar durante uma situação estressante.

Também há relatos de que alguns fumantes fumam porque os cigarros de palha estimulam o cérebro, para realizar com mais disposição as atividades no dia a dia, por causa da liberação de dopamina.

O que é dopamina?

Cientificamente, podemos considerar a dopamina como uma substância química cerebral, que faz as pessoas sentirem euforia.

Esta é a razão pela qual os cigarros de palha fazem as pessoas mais felizes por um período, pois esses produtos liberam mais dopamina.

Há casos comprovados de pacientes que fumam tabaco orgânico e apresentam episódios menores de crise de esquizofrenia. Além disso, ele reduz o risco de demência e doença de Alzheimer.

Saber o que tem no cigarro realmente

Na embalagem do cigarro comercial que você compra em padarias está apenas a informação de que há quase 5 mil substâncias nocivas. Obviamente, os fumantes não sabem pelo menos a metade do nome dessas químicas prejudiciais.

Por outro lado, ao fumar cigarro de palha você sabe todos os produtos incluídos em cada unidade. Outro benefício é a possibilidade de personalizar os rolos com novos sabores.

Ao contrário dos cigarros de palha, o cigarro comercial tem gás cianídrico, também usado para produzir armas químicas e que ocasionam sintomas como:

  • Dor de estômago;
  • Fraqueza;
  • Dor de cabeça;

Cigarro de palha diminui a fome?

De um ponto de vista generalizado, se você notar vai perceber que a maioria das pessoas que fuma é mais magra. Isso acontece porque o tabaco pode suprimir apetite, colaborando no combate contra a obesidade.

Um cigarro de palha faz as pessoas diminuírem o desejo de comer por curto período.

As pesquisas mostram que o tabaco é uma forma eficaz de ajudar no emagrecimento e prevenir distúrbios alimentares, que fazem o público consumir muitos alimentos rapidamente.

Vale destacar que os efeitos do cigarro de palha são bons para o peso e não à saúde geral.

Cigarro de palha é mais econômico?

Partindo da ideia de que você compra o fumo de corda para depois fazer os próprios cigarros, na comparação com o tabaco comercial o cigarro de palha é muito mais barato, algumas vezes.

Existem variedades de fumo de luxo que custam mais caro do que os cigarros comerciais. Em geral, esses tabacos premium têm muita qualidade no processo de seleção dos ingredientes.

Cigarro de palha reduz os riscos de patologias neurológicas?

Uma verdade sobre o cigarro é que fumantes de longo prazo são mais imunes a doenças neurológicas como Parkinson, quando comparados a não fumantes e fumantes que fumam só às vezes.

Os cigarros, sob qualquer forma, são usados ​​para aliviar a tensão e o estresse no trabalho ou em qualquer área da vida. Algumas pessoas fumam para estimular o cérebro. Outras enquanto estudam ou tentam acalmar.

Os cigarros de palha originam a sensação de euforia, mas você deve estar ciente dos efeitos nocivos em geral. Essa sensação de felicidade ao fumar é só de curto prazo.

No longo prazo, seu corpo de forma provável vai ter chances de sofrer doenças como tuberculose e câncer, possibilidades essas que são menores a quem fuma cigarro de palha ao invés de cigarro normal.

Enfim, na comparação com cigarros comerciais, os cigarros de palha são menos tóxicos, mais relaxantes e aromáticos, ideais para quem pensa em reduzir o consumo ou pretende fumar algo menos prejudicial à saúde.

No site Paiol de Minas você encontra os melhores lançamentos de cigarro de palha mineiro, disponíveis para entrega a todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *